Newsletter
Mensagem
Ao serviço dos Empresários da Região
Ao serviço dos Empresários da Região
 

Autárquicas 2021: AEBB reúne com candidatos ao Município de Castelo Branco

candidatos_psdcandidatos_ps

A presidente da AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa, Ana Palmeira de Oliveira, acompanhada pelo vice-presidente, António Afonso, recebeu no passado dia 06 de Setembro, nas instalações de Castelo Branco, o Prof. João Belém, candidato do PSD à Câmara Municipal de Castelo Branco, nas eleições autárquicas deste ano.

O encontro realizado a pedido do candidato Social Democrata, teve como objetivo a apresentação das medidas previstas no programa eleitoral que perspetivam o desenvolvimento empresarial do concelho e recolher contributos da AEBB sobre projetos e medidas estruturantes, assentes em matérias decisivas e prioritárias para o desenvolvimento empresarial e regional.

- Fórum 'Castelo Branco 20/30 - O Futuro Decide-se Hoje"

É nesta perspetiva de colaboração permanente com todas as forças políticas pela construção conjunta em torno do desenvolvimento regional, que a AEBB aceitou o convite para participar no passado dia 01 de Setembro, no Fórum 'Castelo Branco 20/30 - O Futuro Decide-se Hoje" sob a temática Economia & Emprego, promovido pelo candidato do PS à Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

Neste espaço de reflexão sobre o futuro das empresas e da economia do concelho, Ana Palmeira, presidente da AEBB, fez questão de relembrar alguns bloqueios que afetam profundamente o desenvolvimento socioeconómico da região, nomeadamente, o despovoamento generalizado, a falta de mão-de-obra e os custos de contexto. Já numa perspetiva de desenvolvimento futuro, a presidente da AEBB identificou um conjunto de temáticas significativas que respondem positivamente à atual realidade da região, através da implementação de medidas conjuntas, agregadoras e diferenciadoras do território, que visem a fixação de pessoas e recursos humanos qualificados.

Com a missão de promoção e desenvolvimento do território, a AEBB estará sempre disponível para contribuir para a construção de um plano agregador e diferenciador que coloque toda a região num patamar de desenvolvimento económico e social atrativo.